Inteligência Emocional: Uma Jornada Contra o Bullying e a Procrastinação
AUTORA
Professora Olga Faria Ribeiro de Aquino, quinto ano A
A Mostra Literária sobre bullying e inteligência emocional, no combate a procrastinação, realizada no dia 24 de outubro na Escola Tônia Joanna Harms, proporcionou um espaço rico para reflexão e ação, tema de grande relevância na sociedade atual.
Os alunos do 5° ano A, pesquisaram a fundo durante o trimestre, os diferentes tipos de bullying, aprofundando-se nos impactos psicológicos sobre as vítimas e nas estratégias para superação. Além disso, exploraram a importância da inteligência emocional como ferramenta para prevenir e lidar com situações de conflito. Durante as confecções das atividades interativas para a Mostra Literária, outros temas foram abordados como a recapitulação da separação do lixo, através da videoaula do Projeto Vamos Ler em parceria com a Treta Pak, sobre como cuidar do meio ambiente, sobre a procrastinação e dicas para evitar na rotina de estudos.
Os alunos do 5° ano A, durante as montagens da Mostra Literária, demonstraram na prática, o verdadeiro significado da cooperação mútua, ajudando as professoras na organização dos materiais e separando os lixos para o descarte correto.
Durante a visitação, os alunos acompanhados dos pais, interagiram com os demais colegas de outras turmas, prestigiando suas atividades e aprofundando ainda mais seus conhecimentos sobre o tema. Uma das atividades atrativas, foi a cabine do “Brilho Interior”, prática simples para aumentar a autoimagem, a autoestima, promovendo um ambiente acolhedor, onde a pessoa entrava, se olhava no espelho e repetia frases positivas, incentivando o amor próprio e o cuidado emocional.
A participação ativa da comunidade escolar, incluindo pais, professores e coordenadores pedagógicos, fortaleceu o vínculo entre escola e família, demonstrando o compromisso de todos em construir um ambiente escolar mais seguro e saudável.
Professora Olga Faria Ribeiro de Aquino, quinto ano A
A Mostra Literária sobre bullying e inteligência emocional, no combate a procrastinação, realizada no dia 24 de outubro na Escola Tônia Joanna Harms, proporcionou um espaço rico para reflexão e ação, tema de grande relevância na sociedade atual.
Os alunos do 5° ano A, pesquisaram a fundo durante o trimestre, os diferentes tipos de bullying, aprofundando-se nos impactos psicológicos sobre as vítimas e nas estratégias para superação. Além disso, exploraram a importância da inteligência emocional como ferramenta para prevenir e lidar com situações de conflito. Durante as confecções das atividades interativas para a Mostra Literária, outros temas foram abordados como a recapitulação da separação do lixo, através da videoaula do Projeto Vamos Ler em parceria com a Treta Pak, sobre como cuidar do meio ambiente, sobre a procrastinação e dicas para evitar na rotina de estudos.
Os alunos do 5° ano A, durante as montagens da Mostra Literária, demonstraram na prática, o verdadeiro significado da cooperação mútua, ajudando as professoras na organização dos materiais e separando os lixos para o descarte correto.
Durante a visitação, os alunos acompanhados dos pais, interagiram com os demais colegas de outras turmas, prestigiando suas atividades e aprofundando ainda mais seus conhecimentos sobre o tema. Uma das atividades atrativas, foi a cabine do “Brilho Interior”, prática simples para aumentar a autoimagem, a autoestima, promovendo um ambiente acolhedor, onde a pessoa entrava, se olhava no espelho e repetia frases positivas, incentivando o amor próprio e o cuidado emocional.
A participação ativa da comunidade escolar, incluindo pais, professores e coordenadores pedagógicos, fortaleceu o vínculo entre escola e família, demonstrando o compromisso de todos em construir um ambiente escolar mais seguro e saudável.
Comentários
Postar um comentário