Um Toque Pode Mudar A Sua Vida!

AUTORA
Professora Francieli Falcão da Rocha, 5º Ano A

O 5º ano A da Escola Municipal Professora Tonia Joanna Harms em Carambeí, da professora Francieli Falcão da Rocha, na direção de Lindair Aparecida da Silva e da Pedagoga Márcia Cristina Kordel, fechou o mês de Outubro movimentando e mobilizando todas as mulheres da escola, relembrando o Outubro Rosa, com todas as professoras, serventes escolar, secretária e demais funcionárias para uma singela homenagem às mulheres que dedicam seu tempo para atender aos mais de 400 alunos, todos os dias.

Foram atividades realizadas pela professora, através de leituras para os alunos, que auxiliaram os alunos a entender mais sobre a importância dos cuidados para a prevenção do câncer de mama, incentivando as ações preventivas, fazendo com que a escola tenha um papel fundamental mostrando a importância de cada profissional e incentivando a qualidade de vida de cada uma.

Feito isso, os alunos criaram carinhosos cartõezinhos em formato de coração para as mulheres de nossa escola, escrevendo mensagens do quão importante são para o nosso convívio, a nossa sociedade e para seus familiares. Depois, criamos um extenso cartaz com o desenho de uma árvore (simbolizando a Vida) e vários “lacinhos” rosa, preparados pelos alunos com papel crepom e cola. Preparamos um cantinho especial em nossa sala e então cada aluno foi ao encontro de uma Mulher escolhida para lhe entregar o lacinho, devendo esta, trazer seu lacinho para ver seu cartão e colar seu laço em nosso cartaz, percebendo a importância de um autocuidado e que quanto mais mulheres chegavam com seus “lacinhos” mais colorida ficava o nosso cartaz, sendo assim em nossos dias e em nossa escola, porque cada uma importa! A vida se torna mais colorida quando percebemos que pessoas se importam conosco, e como Mulher saber que somos importante e fazemos a diferença em nossa sociedade.

“Dê a você um toque de cuidado!

Hei, Mulher! Cuide-se como se você fosse de ouro, dê a você aquele cuidado, ponha-se mesmo de vez em quando em uma redoma e poupe-se.”

Palavras de Clarice Lispector, lembradas por nossa Servente Escolar. Adriana Amaral.

Por que falar com as crianças sobre o Outubro Rosa? Porque outubro é também o mês das crianças, e a criançada, cada vez mais curiosa e esperta, vai levar o assunto para dentro de casa, ajudando a conscientizar suas mães, avós, tias, irmãs etc. sobre a importância da prevenção.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AULAS INTERATIVAS ONLINE 2021- AS LEITURAS FICARAM MAIS PRAZEROSAS COM O USO DAS TECNOLOGIAS

Reutilizar para Conservar, uma brincadeira inteligente